29 de Dezembro de 2013

1x1JocaSopra

Meu nome é Pena Leve. Moro e trabalho no reino de Além-Véu. Um reino que foi esquecido pelos homens.

Moro, mais precisamente, na Vila Mãe, na rua das Ventanias, número 3, no sótão da casa dos ventos, de onde tenho uma vista maravilhosa e completa da cidade, vista que se estende até muito longe no reino.

Esta casa é como uma hospedaria que acolhe os ventos de todas as direções quando eles precisam de repouso, um pouco de sossego ou mesmo uma bebida quente ou refrescante, dependendo do tipo de vento que são.

É na verdade uma moradia que muito me convém, pois é o melhor lugar para se receber as novidades de todo o reino, por que não sei se vocês sabem, mas os ventos são muito fofoqueiros, por isso, se quiserem que um segredo permaneça um segredo, nunca, nunca, em hipótese nenhuma, confie em nenhum dos ventos.

O rei Alcachofra III, num momento de bravura e determinação decidiu que era chegada a hora de mandarmos notícias do nosso reino para o reino humano vizinho. Para ele, não era mais aceitável que permanecêssemos esquecidos. Fui então escolhido pessoalmente pelo rei, para ser o mensageiro real e escrever o Recadeiro do Reino de Além-Véu, que saõ os livros que levam notícias nossas para todos os outros povos. Penso que o rei me escolheu por que meu avô, Pena Afiada, foi, na sua época áurea o escrivão real. Ou talvez o rei tenha me escolhido simplesmente por eu me dar tão bem com os ventos… Isso nunca vou saber, mas o que importa de verdade é que eu adoro o meu trabalho.